AMSTERDAM VISTA DE CIMA, TORTA DE MAÇÃ E VONDELPARK

Estamos morando na Holanda há quase 3 meses e decidimos que, além de viajar muito por toda a Europa, queremos conhecer bem o nosso país atual. Por isso, sempre que dá, a gente tá passeando por algum lugar legal do país e descobrindo as maravilhas ao nosso redor.

No último final de semana – 24 de setembro –  fomos passar o dia em Amsterdam: cidade em que o João vai todos os dias para trabalhar – e não conhece quase nada! – e que eu vou de vez em quando pra fazer compras. Acredita que a gente ainda não tinha ido turistar na cidade ícone da Holanda e que fica há 20 minutos da nossa casa? Pois é! Escolhemos 3 programas legais e diferentes para fazer e foi incrível!

VONDELPARK

É o Central Park de Amsterdam, como alguns dizem. Um parque enorme, lindo, com estátuas, monumentos, playgrounds para crianças, lagos e cantos tranquilos para relaxar. Ele fica há 20 minutosde bicicleta – da estação central, o que dá quase 5km de distância. A gente curtiu muito esse lugar, ficamos um tempo sentados só apreciando a paisagem. Lá você vai encontrar barraquinhas de comida rápida – cachorro quente, por exemplo – e restaurantes maiores. Nos sentimos completamente seguros e havia carros da polícia fazendo rondas no parque. VONDELPARK

WINKEL

Pegamos a dica desse restaurante/café em um dos vlogs de viagem da Dani Noce. Ficamos curiosos sobre a tão famosa TORTA DE MAÇÃ feita no local e decidimos experimentar. Gente, vale muito a pena! Você pode optar pela torta com ou sem cobertura de chantilly – e, óbvio, a primeira opção é a melhor e mais pedida! Existe muita procura por essa torta, por isso prepare-se para enfrentar filas na entrada – o tempo de espera é totalmente aceitável e tranquilo! Endereço: Noordermarkt 43, 1015 NA Amsterdam. img_6874

A’DAM TOWER

A gente não fazia ideia do que ia encontrar nesse lugar, mas o interesse de ir lá surgiu quando vimos – de longe – que existia no terraço do prédio um balanço imenso (que você precisa assistir o nosso vídeo pra entender). Conhecer a A’DAM TOWER foi, com certeza, uma das melhores experiências das nossas vidas: o lugar é completamente surreal. Desde a entrada você é surpreendido com um atendimento rápido, de qualidade e eficiente. Aí você entra no elevador e tem mais uma surpresa incrível. Então você chega no topo da torre e descobre que pode ver TODA Amsterdam de lá de cima, que pode jantar tendo o pôr-do-sol como cenário… Esse é um lugar que você REALMENTE precisa conhecer quando vier para Amsterdam! Nesse link você pode conferir todos os valores e até comprar o ingresso.

adam-tower

Foi um dia incrível e um roteiro que realizamos em 6 horas (entre paradas para fotos e trânsito intenso de bicicletas). Aproveitamos cada um dos lugares ao máximo e, se você não sabe o que fazer em uma tarde em Amsterdam, fica a nossa dica!

E não esquece de se inscrever no nosso canal, combinado? É só clicar NESSE LINK.

Ficou com alguma dúvida? Conta pra gente aqui nos comentários que a gente te ajuda!

SEJA FELIZ. VIVA POR AÍ. TCHAU!

Seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *